Maturidade Espiritual

Olhe pra mim. Explico – me:


Foto: Elisabete Rodrigues

Maturidade espiritual é quando você aceita que erra, que errou, aprende a se desculpar com os outros, se corrige, e não joga no colo do outro o que é seu, ou sua culpa.
Não há orgulho, muito menos ego.

É quando você percebe que já não precisa de tanta coisa assim para suprir suas necessidades, que quer estar em paz consigo mesmo(a), e que ser uma pessoa melhor é não provocar, instigar ou cutucar o outro, com vara curta, a troco de nada.

É quando você passa a ser mais seletivo (a) internamente, é quando você sabe que pode contar com poucos, mas que são essenciais e que mantém uma boa relação de amizade e empatia sem exigir nada em troca.

É quando você tem empatia, olha mais à volta e se coloca no lugar das pessoas e não mensura a sua dor caso aja dores, e assim não quer que mensurem as suas dores caso você também tenha.

É quando você não interfere nas escolhas de ninguém, não manipula, não engana, e vai aprendendo a digerir os embates da vida com mais nitidez e resiliência.

É quando você se aprimora e abstrai o que não precisa, pede com mais fé e acredita mais no divino e não em falsas promessas ou pessoas que não tem serventia por serem apenas instrumentos prontos a te desestabilizar.

É quando você esvazia a bagagem, percebe que andar descalço por vezes é libertador, e que se o sol não aparecer num dia nublado, você continuará acreditando em dias ensolarados.

A "maturidade" vem com os altos e baixos com o entender nas entrelinhas. Com a sensação de que não existe superioridade e sim a humildade de quem precisa manter o olhar atento, os sentimentos honestos e a obrigação de cuidar melhor de si mesmo (a).

A "maturidade espiritual" vem quando você não precisa viver de melindres, não precisa disfarçar o que é, quem é, o que sente, e quando você aceita a própria condição, seja ela qual for, sabendo dos propósitos de Deus.

E você, tem Maturidade Espiritual? Sim? Não?
Minha Espiritualidade
Elisabete R💋drigues


Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis