Frágil

Foto: Selfie Elisabete Rodrigues

Ser uma pessoa frágil implica ter uma sensibilidade especial que procuramos proteger por meio de uma couraça (Metáfora).
Uma pessoa sensível pode se tornar fria quando sentir ameaçado (a) por uma situação pela qual não esta disposta a passar, mantendo assim precavida (o) de acordo com sua percepção.
Determinadas experiências em nossas vidas marcam de uma forma que somos capazes de colocar barreiras e nos tornarmos impenetráveis, indiferentes a qualquer emoção ou sentimento mediante as situações parecidas com as anteriores.
Ser frágil não significa ser fraco, pois a fragilidade indica intensidade de emoções.
Sendo frágil somos fortes frente às circunstâncias, aparentamos força vestindo uma armadura, crendo que nada nos afeta.
Ilusão? Não! Comprovamos essa força quando continuamos a acreditar em novas pessoas que entram em nossas vidas e estamos dispostos a nos mostrar a quem achamos que pode merecer nossa confiança independente de existir a possibilidade de novos problemas ou traições.
Quando somos sensíveis desenvolvemos capacidades para evitarmos estar em nós mesmos e enfrentamos o mundo analisando perfis.
Com tudo isso, estamos expostos a probabilidade de sermos feridos ou não, e isso nos ajuda a ver com mais clareza os tipos de pessoas que queremos estar e os tipos de pessoas que nunca queremos nos espelhar.
No fim das contas, vamos selecionando valores, honestidade, autenticidade, caráter, e a lealdade de cada pessoa, trazendo para nossa trajetória de vida significativos aprendizados.

Beijos
Elisabete R💋drigues
Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis