Simbologias e Dança Cigana


Pouquito sobre mim...

Foto: Elisabete Rodrigues / Atualização 16.06.20 - Ensaio

Adoro dançar! Quais?

Foto: Elisabete Rodrigues / 30.09.19

Dança cigana: Segue o video de um "ensaio" na academia de dança, e há passos na Dança Cigana com fundamentos místicos.



E Dança do Ventre, como já escrevi no dia 26/06/2019 quando fiz minha inscrição.

Com espiritualidade apurada, defino-me como uma pessoa com “propensão a buscar significado para a minha vida por meio de conceitos que transcendem o tangível, à procura de um sentido de conexão com algo maior".
Mística ou espiritual?
Ser espiritual significa que estamos em busca de respostas às nossas questões mais profundas. Respondemos nossa alma, conclamando-nos a ir mais fundo, fazendo descobertas sobre a verdade de quem somos e de iniciar uma jornada num alinhamento adequado com o Espírito/Alma.
O Místico tem o conhecimento do tempo da Ascensão.

O que exatamente é a Ascensão?
Ascensão é uma mudança extraordinária na consciência, um salto quântico a um estado mais elevado, mais iluminado de Ser. Entramos no domínio de quem somos deixando para trás uma versão limitada de nós mesmos.
Ser místico e ser espiritual são compreender que um estuda a causa e o outro o efeito.
E o misticismo?
É o subproduto. Se a mística transforma as pessoas a partir de dentro, o misticismo, como toda imitação, veste apenas uma “camiseta”. É religião de mercado. Faz dos símbolos religiosos uma grife. 

Foto: Minha saia de dança cigana / Elisabete Rodrigues

Aproveitando tudo isso, escrevo nesse momento sobre algumas simbologias/metáforas no que se refere a relacionamento, sendo estas ferramentas de autoconhecimento capaz de mostrar o inconsciente.
Nada de adivinhação e sim análises, tanto num sentido positivo como negativo.
Não é dom e sim afinidade.
No meio, equilibro energias, direciono ações e pensamentos.
Note: Como duas pessoas experimentam a mesma relação afetiva?
De que maneira elas vêem e percebem o(a) parceiro(a) e como se situam dentro do relacionamento amoroso?
Quais são os reais compromissos com essa vivência afetiva?
Quais os potenciais energéticos atuantes e que poderão determinar, ou não, a continuidade da relação?
Esse esquema de jogo, tem-me sido de grande valia para estudar a real posição de cada personagem do jogo amoroso (Ele e Ela), referente a pessoas que já cruzaram o meu caminho.
Obviamente jogo somente pra mim, é um aliado junto a minha intuição e percepção de fatos, confesso que até hoje tudo sempre fez sentido.
A MORTE NumA RELAÇÃO
Foto: Carta

O surgimento deste Arcano nessa posição pode estar significando uma disposição em viver uma relação de maneira transformadora. A Ceifadora vem para remover velhos hábitos, manias, formas decrépitas de relacionar-se. Um novo tempo pode-se descortinar no horizonte. A Morte significa, também, o fim do Ego, rendição em favor do(a) outro(a), de algo maior, de um bem comum. É uma passagem para uma consciência mais profunda a respeito de sentimentos e do lugar e importância que ocupam as emoções na vida. Nova chance “talvez”, ainda que aceite que tenha que abrir mão de pessoas, coisas e situações que parecem válidas (pareciam válidas), mas que já não têm mais nenhuma importância. É o fim daquilo a que se agarra na vã esperança de alguma felicidade que na verdade não traz felicidade, não trouxe felicidade. 
A respeito de INTENÇÕES no RELACIONAMENTO O JULGAMENTO
Foto: Carta

As intenções são, muito provavelmente, as mais elevadas possíveis, já que entrevê no relacionamento uma possibilidade de crescimento. O desenvolvimento no sentido de integrar-se e interagir com o outro (a) fazem parte das intenções ao dedicar-se em vivenciar uma oportunidade diferente de Amar. Julgamento de si, renovação, e deixar pra trás tudo que faz mal, ou tudo que não é necessário, ou tudo que prejudica a evolução, a ascensão. 
MATERIALMENTE ATRAÍDO (a) ai ai O DIABO
Foto: Carta

Altamente seduzido (a).  Seduzido (a) por uma pessoa.
Este Arcano é o mais materialista. Fala de sexo, de dinheiro.
Suponho que há uma pessoa que inspire inúmeras fantasias sexuais em alguém e que veja na pessoa a realização dos mais ocultos desejos.
Também há de se estar atento ao fato de querer exercer uma posição de domínio (ciúme, submissão, dependência).
É uma carta de grande ajuste em termos físicos.
SENTIMENTOS nutridos O PAPA
Foto: Carta

As emoções são sinceras, honestas, fiéis. Está disposto (a) a conhecer bem e compreender o (a) parceiro (a) e partilhar um aprendizado no modo de amar.
Alguém vê uma determinada pessoa como uma guia, como alguém que pode ajudar através de um relacionamento a adquirir uma nova consciência de si mesmo (a).

Finalizando afirmo que minha Filosofia de vida é seguir minha essência sem medo e temor. Sou o que admito ser.



Elisabete R 💋drigues




Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis