Sevillanas

Foto: Dia da Apresentação M&A

Olá pessoal! Todos já sabem que faço aulas de dança do ventre e dança cigana correto?
Hoje, no meu diário online,  não poderia deixar de compartilhar com vocês o Flamenco que agora também faz parte da minha vida.
Origens do Flamenco
O flamenco teve origem nos bairros pobres ciganos (as gitanerias) e foi passado de geração para geração transformando-se em uma expressão artística bastante elaborada.
A dança flamenca retrata o espírito arrebatador de lutas, o orgulho de suas origens, as dores e alegrias do povo.
O Flamenco é um estilo de música e dança tipicamente espanhol. Essa manifestação cultural é relacionada sobretudo à comunidade autônoma da Andaluzia, ao sul da Espanha, assim como à cidade de Múrcia e à região de Estremadura.
Com influência árabe, judaica e cigana, o flamenco está presente na identidade do povo andaluz e é considerado um ícone da cultura espanhola.
Poderia neste momento escrever sobre tudo que abrange esta dança, mas prefiro falar sobre a minha primeira experiência, ou seja, Sevillanas, na M&A.

Foto: M&A


Vocês conhecem o ritmo das Sevillanas?


Foto: M&A

Repleta de alegria, cor, movimento, ritmo e voltas, as Sevillanas são presença obrigatória em qualquer festa tipicamente espanhola e estão diretamente associadas à Feira de Abril em Sevilha, "La Feria de Sevilla" , onde durante vários dias consecutivos são cantadas e dançadas. Originárias da região da Andaluzia na Espanha, as Sevilhanas são o tipo de música popular espanhola mais difundido internacionalmente. As Sevilhanas têm um ritmo de 3 tempos e cada sevilhana é composta por 4 coplas (séries) cada uma dividida em 3 partes. Podendo ser meramente instrumental, normalmente é acompanhada por versos cantados ao som de guitarras, palmas e castanholas. 

Sinceramente, jamais pensei em dançar Flamenco, entretanto, mediante a uma proposta da academia em Dezembro 2019, acabei aceitando o desafio de entrar em um grupo e me preparar para um evento que aconteceria no mês de Março deste ano. Agora amo tudo, paixão pela dança, me identifiquei. Quero isso pra mim. Devemos sempre fazer o que nos faz bem, o que nos faz feliz, pensando a curto e a longo prazo. 
Lembrando que jamais faria algo que eu não quisesse, sei dizer não,  e neste caso, eu quis e faria tudo de novo, foi a melhor decisão que tomei.

Foto: Instagrammer do Grupo
  
Gente, foi desafiador cada ensaio. Segue um trecho, 1 copla:




Ensaiamos os 3 tempos, as coplas (séries), e fizemos coreografias com Leques. Aprendemos muito sobre palmas, plantas dos pés, castanholas, floreio, sapateado, giro e pás de Bourree.
A musica do ensaio/evento “Sevillanas El Trini”.
 


A duração é de 4:14 minutos, portanto, ensaiamos muito, muito mesmo.
No nosso vídeo acima apresentei apenas 1% do que foram os meus últimos três meses.     
Tudo foi maravilhoso, as meninas que fizeram parte do grupo são sensacionais, e ainda ganhei o apelido de diva.
Nossa professora Maestra é espetacular na dança, tem a minha admiração, e além de professora é uma excelente amiga.
Cintia foi nossa Instagrammer, o tempo todo conectada as redes sociais, e nos divertimos muito em cada ensaio (que foram vários dias durante a semana até estarmos alinhadas e sincronizadas).

Foto: Instagrammer do Grupo


Todos nossos vídeos de ensaio e apresentação estão em nosso Instagram pessoal compartilhados somente com amigos. Obviamente a M&A tem arquivos/filmagens/imagens, e autorizamos as divulgações.
Deixo aqui um breve resumo do que foi minha vida na M&A de Janeiro 2020 até Março 2020 e finalizo com o antes e depois (Imponente/CARÃO orientação Pro).

Foto: Elisabete Rodrigues

Segue foto do ultimo ensaio: Posição açucareira.

Foto: Tarin

Note: 08 de Março de 2020 dia Internacional da Mulher.


Make Flamenquita proposto pela M&A


Com 42 anos de idade tenho o melhor dia Internacional da Mulher.
Aplausos, homenagens, parabéns! Adoro dançar, e gosto demais dessas meninas, grandes companheiras.


Foto: Elisabete Rodrigues


Muita emoção, inexplicável.
Como é bom estar rodeada de gente alegre, feliz, com energia positiva e do bem.
Que paz!!!!
Tenho muito que aprender com vocês e tenho absoluta certeza que estou em boas mãos. Muito obrigada por confiarem em mim, pela força, pelo incentivo.
Desafio aceito, Evento concluído, Show!!!! Eu posso! Eu consigo!
Tarin! Olé!
Estou muito feliz em fazer parte deste time.

Novo ciclo que se inicia.
SIMPLICIDADE É TUDO!!!
Obrigada Deus! Gratidão M&A! 
Mulheres, SOMOS GUERREIRAS!!!!!!

Beijos 


Foto: Elisabete Rodrigues

Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis