Caminhos

Foto: Elisabete Rodrigues / Atualização 06.07.20 de cabelos curtos

Ao se encontrar em dúvida sobre qual direção escolher, analise bem a que te aparenta ter maior recompensa, em qual sentido predomina a verdade, a sabedoria, a paz de espírito, que com certeza o resultado de tudo será próspero.

Nunca demore para agir, não espere a vida passar, escolha o caminho e encha seu peito de fé e coragem e vai.

Você já é abençoado só de estar aqui desfrutando da bênção de viver dada por Deus, não tenha medo de ser feliz, mesmo que isso custe alguns momentos de superação e seja feita de eternos recomeços.

Elimine tudo que é mantido por aparências ou status.
Elimine a inutilidade de padrões adquiridos que não levam a nada.
Assuma sua existência, e estabeleça prioridades.
Encontre suas capacidades, realize sua missão.

Faça justiça a si mesmo. Dê valor aos seus dons. Priorize o que ainda não conseguiu alcançar.
Questione tudo! Não seja sobrevivente!

Sobre mim: Já me dediquei muito aos outros, hoje dou muito mais valor a mim mesmo.
Sou tão transparente que as vezes pareço criança brincando com fogo sem noção do perigo (metáfora), e jamais deixarei minha essência para seguir padrões dos outros que não correspondem a minha real missão.
Devido minha sensibilidade emocional aumentada (Ser Sensitiva/Empata) sou drenada por comportamentos falsos, ficando nervosa, ou passo mal, e é uma tortura pra mim lidar com hipocrisia, que em alguns casos sou obrigada a comprovar situações (desmascarar pessoas) e me afastar de relações tóxicas.
Link: Sensitivos

Todos nós possuímos missões Karmicas que são estabelecidas em nosso destino, situações que não poderemos escapar, e a maneira que lidamos com tudo definirão toda a essência dos acontecimentos que aparecerão no futuro. Temos o livre arbítrio, portanto, saibamos escolher o melhor caminho que resultará na construção de um Ser Superior, Melhor, Evoluído.
Não se apegue a nada, pois estamos de passagem na Terra, e em breve retornaremos nosso espírito de onde viemos. Quando chegar a hora, despediremos da Terra, o espírito abandona o corpo (corpo emprestado pelo Criador para fazermos o melhor uso possível dos nossos dons, mas que não nos acompanha na Eternidade), a roupa não serve mais, e aquele corpo vai para debaixo da terra apodrecer.
Nascemos sem trazer nada, morreremos e não levaremos nada (levaremos as virtudes adquiridas, os valores morais, as experiências adquiridas que são verdadeiras riquezas que as traças e as ferrugens não corroem, e nem os ladrões podem roubá-las. Você escolhe se quer batalhar aqui na Terra por um tesouro que não vale nada, ou por um tesouro que vale muito, ser grande na Terra, ser pequeno no céu).

Entregue ao Universo sua melhor energia, façamos, faça escolhas conscientes e devemos cortar também pessoas de nossas vidas que não nos acrescentam em nada, só roubam nossa energia.
Não esqueça que escolhas erradas nos levam a situações chatas e embaraçosas, ou complicadas.
Lembrando que nem sempre existe a possibilidade de aplicar o plano B, enfim, já era, sem arrependimentos, aceite a lição!

Pergunta: Está no dilema?
Resposta: Traga a decisão! Siga a essência.
A Vida não escolhe, o Tempo não escolhe, Você escolhe! Ou qualquer coisa serve né? Tanto faz? Independentemente da escolha, seja feliz ou um(a) frustrado (a), com ou sem karma para esta ou próxima reencarnação, mas seja muito feliz.
Link: Karma

Boa sorte a vocês!
Boas escolhas e sabedoria a todos nas encruzilhadas da vida!


Foto Elisabete: Carta 22 Baralho Cigano Caminhos e diversas escolhas


Minha escolha de hoje: Peguei a tesoura e eu mesma cortei meus cabelos. Longos nunca mais!

Foto: Elisabete Rodrigues

Agora vou caminhar de cabelos curtos...
Beijinhos calorosos, Elisabete R💋drigues
Link: Recanto das Letras - Caminhos
Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis