H x M


Reflita comigo? 


Boomoji Elisabete R💋drigues


Você prefere namorar alguém que te respeita e te faz sentir bem consigo mesma (o) ou alguém que está mais preocupado (a) com a própria imagem e quer parecer sempre melhor que você? Mandar em você? Te dar ordem?!...
Quer ter paz de espírito ou joguinhos e indiretas? ...

Boomoji Elisabete R💋drigues
 

É fácil responder a essas questões...


É exatamente aí que está o segredo: procure alguém que já amadureceu – e isso não tem nada a ver com a idade. Saiba como diferenciar um (a) menino (a) imaturo (a) de um (a) homem (mulher) pronto (a) para a vida ou para um relacionamento.

A marca de um (a) verdadeiro (a) homem (mulher) é sua capacidade de se apaixonar e entrar de cabeça no amor, sem vergonha de mostrar isso e se entregar por completo. Garotos (as), geralmente, não gostam de se deixar controlar pelo sentimento por outra pessoa.

Um (a) homem (mulher) demonstra seu interesse, ele (a) não quer começar um jogo – busca apenas um sinal claro de que a futura (o) parceira (o) quer o mesmo que ele (a). Ou de que não quer.
Meninos (as) fazem jogos porque ainda não sabem o que querem. Gostam da adrenalina, da caça. A simples aproximação, vontade de se envolver, e interesse mais profundo assustam esses (as) meninos (as) e os (as) fazem perder a sensação de posse e poder.

Na conversa:
Garotos (as) não gostam de conversar sobre qualquer coisa. Eles (as) evitam assuntos desconfortáveis ou perguntas que não sabem responder. Já os (as)  homens (mulheres), por respeito às pessoas, falam sobre todos os temas. E se não entendem, perguntam (sabem ouvir e escutar).
Além disso, sempre que possível, um (a) homem (mulher) deixa claro suas intenções, suas expectativas para o futuro, objetivos, necessidades e aquilo que pode oferecer.

Na relação:
Um (a) homem (mulher) quer alguém para a vida, para compartilhar, para dividir e somar. E como ele (a) já aprendeu a fazer isso do jeito certo, prefere ficar sozinho (a) a estar com a pessoa errada.
Já um (a) garoto (a) está mais interessado (a) em se auto-afirmar, parecer legal para os amigos, e até para ele (a) mesmo. Quer alguém que se adapte ao seu jeito, assim, não tem preocupações ou chateações (quanto aos sentimentos da outra pessoa, não se importa…).

Na confiança:
Homens (mulheres) têm segurança consigo mesmos. Mesmo nos momentos de dúvida, eles (as) sabem que são responsáveis por seu contentamento e estabilidade, e se sentem confortáveis em ajudar outras pessoas a brilhar. Eles (as) não precisam de joguinhos ou auto-afirmações, sabem que seu caráter e habilidades vão fazer isso sozinho. Homens (mulheres) não são arrogantes e não fazem os outros parecerem menores para se sentirem maiores.
Garotos (as) são inseguros (as) e precisam de confetes constantemente. Mesmo quando não aparentam ser egoístas, esnobes ou exibidos (as), não empáticos (as),  têm como prioridade provar-se para os outros que são incríveis para se sentirem parte do mundo.

Nos objetivos:
Um (a) homem  (mulher) busca conteúdo. Por mais que ele (a) seja atraído (a), em um primeiro momento, pela aparência, eu acredito que só vai manter a relação ou aproximação se encontrar inteligência ou substância na pessoa.
Um (a) garoto (a), por sua vez, quer uma garota (o) bonita (o) e que fique legal ao lado dele (a) e seja aprovada (o) por seus amigos. Às vezes, nem querem conhecer muito a pessoa ou se aprofundar.

No dia a dia:
Homens (mulheres ) até que esperam pelos fins de semana, claro que gostam de sair e de aproveitar as noites, mas têm muito mais perspectiva do que um bar ou balada. São disciplinados (as), respeitam seus objetivos e obrigações – em um fim de semana, podem ficar em casa descansando ou trabalhando ou lendo, ou estudando, em um sábado, para no outro dia, domingo, dar um passeio, ou continuar em casa, descansando.
Garotos (as), não. Eles (as) vivem para os fins de semana. É praticamente inaceitável não sair na sexta-feira, ou no sábado ou domingo. Eles (as) pensam como manter sua imagem social. Curtir a vida... A vida é curta!

Nos planos:
Homem (mulher) que é homem (mulher) tem planos para o futuro. Tem projetos para o trabalho. Vive o presente e desfruta, mas sempre alinhando seu comportamento com aspirações para a vida.
Mas os (as) garotos (as) vivem puramente o agora – prazeres e realizações efêmeras, limitadas. Abdicam da paciência, disciplina e autocontrole desde que tenham um bom momento.

Na independência:
Seja velho (a), ou seja, novo (a), um (a) homem  (mulher) vive por ele (a) mesmo, cuida de si próprio (seja nas finanças ou nas tarefas domésticas). É um adulto, independentemente da idade. Para ele (a), não existe trabalho de homem ou de mulher.
Um (a) garoto (a), nem sempre pensa assim.

Na atitude:
Homens (mulheres) não ficam sentados esperando as coisas acontecerem.
Garotos (as) são passivos.

Conclusão:
As pessoas costumam dar à maturidade homem x mulher um status de objetivo concluído, de algo que ficou pronto. O próprio dicionário a trata como “condição de plenitude em arte, saber ou habilidade adquirida”. É muito difícil se falar em maturidade antes dos 30 (maturidade subjetiva). 


Boomoji Elisabete R💋drigues
 

Perfeição, então, em idade nenhuma. Mas existe uma tendência que a gente tem de evoluir, que não está exatamente ligada ao aniversário, que você deve ficar atento quando houver alguma expectativa de relacionamento seja amoroso ou de amigos.

Boomoji Elisabete R💋drigues
 
Eu amo pessoas maduras.


Importante:
Um milhão x zero = zero, desta forma, não coloque sua intensidade onde não tem nada.
Que sejamos inteiros, antes de procurar metade.

Talvez não seja tão simples assim, por isso seria preciso descobrir o que está por detrás daquilo que vimos primeiro, olhar a essência que está escondida.

Neste sentido, a interpretação baseada, é de que o homem ou mulher necessitam de um olhar cuidadoso para com mundo (específico), pois o verdadeiro (verdade) estaria velado nas coisas. Seria precipitação conhecer as coisas somente pela aparência, porque a aparência não mostra o verdadeiro, apenas o que é acidental (característica que não define a coisa).

As pessoas estão de certo ponto, carregadas de pré-conceitos e idéias massificadas sobre tudo. A todo o momento, a maioria adquire novos conceitos que na maioria são ‘fabricados’ e na qual nem tem ciência sobre os autores e nem quão sentido nos faz. É só pensarmos qual é a origem de nossos valores, ideais e sentido de vida para ter uma conclusão.

O coração é a fonte existencial de sentido para vida, é ele que direciona nossa consciência para as coisas, que nos move para vida. Talvez pudesse falar que o coração seria uma das características da nossa essência e é por este motivo que ele seria o melhor ‘olho’ para enxergarmos a vida. 

Boomoji Elisabete R💋drigues
 

Falando de amor, muitos falam de amor, e observo que todos procuram o amor: relacionamento homem x mulher (casal).


Eu particularmente procuro todos os tipos de amor (conceito Universal).


Cadê o amor das pessoas?
Complicado compreender o ser humano.
Nascemos com o amor dentro de nós.
Ele pode ser expresso de diversas formas: com palavras, gestos, respeito, carinho, etc.
Amor é um sentimento lindo que está no cosmos e é muito ligado ao Criador e à criatura, que somos nós.

O mundo precisa de amor.
Na nossa vida, na sociedade, tudo tende a mudar, quando há amor.

Não sou perfeita, estou aqui neste mundo para aprender e evoluir como pessoa, acrescentando que não tem nada a ver em ser escravo da mente, nem ser aquela mulher velha com uma opinião velha formada sobre tudo, e sim de “maturidade espiritual”.

Cada um tem sua experiência de vida, sua luta, da mesma forma, tenho minhas experiências de vida e nos respeitamos sempre.

É muito fácil amar nosso primeiro ciclo, nossa família, aqueles que convivem com a gente. Mas e amar a pessoa que você não conhece? Não estou falando de caridade, até porque a caridade deve ser feita dia a dia, quando nos doamos aos outros.

Filtros: Já se perguntou, e se fosse comigo? Ou como você trata as pessoas? Ou tratou alguém... Gostaria de ser tratado igual? Sim! Não!
Muita hipocrisia no mundo, muita falta de amor.
Muito egoísmo, pouco altruísmo, pouca empatia.
Muitos causadores de inimizades, muitas intrigas, muitas intransigências.
Há muito achômetro ligado, opinômetro afinado, e venenômetro abastecido.

Não se define uma pessoa pelo dinheiro que tem ou pelo dinheiro que não tem.
Não se define uma pessoa por seu diploma ou por não ter um diploma.
Não se define uma pessoa por seu currículo ou pela cidade que reside.
Não se define uma pessoa por seu trabalho ou por estar desempregada (o).
Não se define uma pessoa por ter um belo carro zero ou por andar de ônibus.
Não se define uma pessoa por sua maravilhosa casa ou por morar em um barraco.
Enfim...
A pessoa é o sorriso que entrega, a mão que estende, o abraço que da, a ajuda que apresenta, o amor que espalha.

O amor tem o poder de unir e somar!
O amor está em falta na nossa sociedade, no nosso país e no mundo todo.

Em contrapartida, existem pessoas boas que têm aplicado esse sentimento no mundo, difundindo-o.
Essas pessoas, já tiveram suas fases complicadas, e venceram, decidindo assim motivar, estimular o próximo, com relatos, de sua vivência.

Antes de mais nada, é preciso integrar o amor dentro de você: você precisa se amar! Precisa se respeitar, se entender… se conhecer.... Senão, não conseguirá transpor.

Gente !!! Expanda o amor.
Num determinado momento, perceberá as bênçãos que a vida te proporcionará ao você transpor.

Amor, temos em pequenas atitudes também: num bom dia, no ajudar, no orientar, no aconselhar.
Reconheçam que o outro faz parte de você.

Nós viemos do mesmo criador. Nós somos energias que comungam e crescem juntas.
Quando todos enxergarem no outro tudo aquilo que temos dentro de nós, igualamos de forma positiva, e as chances de crescimento espiritual de todos aumentarão.
As pessoas precisam dar as mãos e distribuir sentimentos positivos. O mundo precisa do amor!

O amor é fundamental, sentimento universal, cura tudo!

Difundam o amor para além da sua casa, por todos os lugares em que passar.
Seja diferente! Mude o cenário!
Tente fazer sua parte, o resultado não depende de você, porém, cumpriu “sua parte” na trajetória.

Não pense que isso seja insignificante: o amor é capaz de mudar tudo! Seja feliz!
Relacionamentos vêm e vão, nos ajudam muito a evoluir.
Relacionamentos são fantásticos, mesmo quando chegam ao fim, podemos aprender muito com o outro.
Relacionamentos de corpo presente é um tédio, não sou apta a falar profundamente sobre este assunto porque eu mesma não quis essa vida pra mim, por isso sou divorciada, e apenas observo o mundo ao meu redor.
Relacionamentos duradouros e verdadeiros, eu admiro!

Encontre aquele(a) que entende sua liberdade e que queira fazer da liberdade o motivo para ficarem juntos em parceria, compartilhando o dia a dia, sendo amigos, e tendo uma vida intima feliz com muita sintonia em um relacionamento sério duradouro.
Não esperem perfeição, isso não existe! Tolerância!

Amor em sentimento homem x mulher não se explica, melhor sentir, mas não esquece que a convivência no dia a dia exige dinamismo e maturidade entre parceiros.

No namoro, as duas pessoas não convivem diariamente e muitos casais pelo trabalho e estudo, ou morar em outra cidade, só se vêem nos finais de semana, onde normalmente vai passear, trocar caricias e se divertir, ou nem isso. Além disso, se preocupam com a aparência e por se verem relativamente pouco, quando estão juntos estão bem arrumados, impecáveis, fazendo com que o interesse e a “excitação” inicial permaneçam.

Após o casamento, existe o acúmulo de funções (trabalho, estudos, casa e filhos) e por conseqüência, a convivência a dois se torna uma rotina que para muitos é insuportável.
Em nível de aparência, casados, em casa é outra questão, ambos estarão relaxados com a aparência.

Casamento:
É verdade que quando casamos ninguém nos entrega uma apostila dizendo o que é certo ou errado, mas isso não é desculpa, o uso do bom senso é imprescindível.

A relação a dois é um trabalho diário, independente do amor, das chuvas e trovoada do dia a dia, é preciso ter consciência de que uma relação também precisa ser cultivada.

Eu sei que essa relação de texto/contexto é fundamental para transmitir minha mensagem, independente de tudo, se amem primeiro para depois amar alguém, e nunca se conforme em ser o “algo“ de uma pessoa quando pode ser o “tudo” de outra (que te valorize).

Não saia por aí caçando alguém que te dê a sensação de exatidão, na verdade, essas sensações tende a vir de dentro de nós mesmo.
Nada de sair por aí despejando carência porta a porta e depois deixar qualquer um entrar para ter a sensação de casa cheia.

Ter “alguém” é para somar e não para tampar buraco.
Não é problema nenhum ficar sozinho, tirar um tempo para si, o problema é se sentir sozinho, pois é aí que surge a necessidade de sair caçando carência alheia para se sentir melhor achando que “isso” que você e esse alguém têm é “algo em comum”, ou amor verdadeiro, quando na verdade, o que tem mesmo é uma necessidade desnecessária.

Não procure alguém para tapar o lado esquerdo da cama e do peito, pois uma cama vazia não é sinal de solidão, e sim, de satisfação, e no peito, de alguém bem resolvido que sabe o que espera de alguém.
Não aceite menos do que você merece, pois quando alguém chegar, você não aceitará o menos, e sim, o justo.

Entenda que você não precisa de alguém para te levar a lugares.
Você também pode ir a um cinema

Boomoji Elisabete R💋drigues


sozinho ou a um bar sozinho e sentar e ler aquele capitulo enguiçado de um livro, ou ir a shopping com amigos ou sozinho (a). Não precisa sempre estar acompanhado(a).

Não dependa de alguém para ser você, seja você mesmo antes de qualquer alguém chegar a você.
Não queira alguém para dividir o jantar, à tarde de domingo e rachar as contas de casa.
Não queira alguém por estimação. Queira alguém de coração.
Quando se é grande sozinho, o outro chega para ser imensidão e então o amor aflora de forma natural e simplória.

Não é fácil saber o que se quer, isso leva um tempo, mas quando você decide caminhar sozinho (a) , as coisas fluem naturalmente e na hora certa esse seu “alguém” surge pra ser seu.

Para todos meninos(a) e homens (mulheres), o amor chega sim, um dia chega, não se preocupem.
Ele pode encantar, modificar, pedir que um dos dois ceda, pois relacionamentos servem para nos ajudar a evoluir, e nos tornar seres humanos melhores, em alguns campos, mas eles não são indicadores de felicidade, de satisfação de beleza, ou completude.

Também não posso me esquecer de escrever sobre aqueles relacionamentos de amor não amor, ou seja, o casual e, ocorrem seja através do dia a dia ou de qualquer ambiente virtual, site.

Relacionamento casual é a grande saída da rotina para muitos homens e mulheres, salvo exceções.
São pessoas que procuram relacionamentos para ter relações em sua maioria íntimas, sem nenhum contato sentimental e ou compromisso.

Claro que em uma relação casual, para ser saudável para as duas pessoas envolvidas, a pratica do desapego é essencial, deixando evidente a parte do desejo e da sedução, puramente sexo.

Com tudo isso, falando sobre mim, faço mais o tipo de amizade que se torna um sentimento.
Boomoji Elisabete R💋drigues


Penso que a amizade faz parte do amor. Não existe amor entre duas pessoas sem uma amizade entre elas. Porém, também penso não ser possível uma amizade verdadeira entre duas pessoas que não se amam em alguma medida.
Cabe então, talvez, cada um, refletir sobre o amor. Pois existem formas diferentes de amar e se relacionar, embora o amor seja um só. Amor dos pais pelos filhos, dos filhos pelos pais, de um amigo pelo outro, de um homem por uma mulher, e assim por diante.

Muitas pessoas acreditam que se uma relação atingiu um determinado grau de amizade, então não há como os dois namorarem e se amarem. Eu penso o contrário. Só é possível se amarem de verdade quando há um grau elevado na amizade, pois isso significa dizer que já existe de antemão entre essas pessoas, a cumplicidade, a fidelidade, a lealdade, o companheirismo.


Boomoji Elisabete R💋drigues


Não há máscaras, reconhecem as qualidades e os defeitos, lidam com tudo de modo natural, e gostam de estar juntos, dividindo confidências, a vida, o dia a dia.
Boomoji Elisabete R💋drigues


Quem não conhece histórias de pessoas que buscavam tanto um grande amor e quando perceberam seu amor sempre esteve perto, ao lado, sendo um amigo(a)?
Boomoji Elisabete R💋drigues



Quantos casais começaram como dois amigos, se olharam e ‘puff’, perceberam que tinham tudo em comum, que eram queridos um pelo outro? 




Boomoji Elisabete R💋drigues


Nem todo amor se inicia de uma paixão ardente e quente. Aliás, uma coisa é paixão e outra é amor, embora haja no amor os elementos da paixão, mas não o contrário.


Boomoji Elisabete R💋drigues


Entendo paixão como uma intensidade muito grande, mas em desequilíbrio. O amor possui a mesma intensidade, e até maior, mas em equilíbrio, em harmonia. Não quer dizer que paixão seja ruim, claro que não. Apenas estou procurando diferir ela do amor.
O amor também não é cego, a paixão cega muito.

Não há uma regra definida quanto ao início de tudo. Mas há quanto à continuidade, a saber: A vivência, seja para perceber o amor, seja para manter o amor, seja para fortalecer o amor.

Boomoji Elisabete R💋drigues


Perguntas e respostas!!!!!


Quer dizer então que se eu me apaixonar, não vou amar? Não, quer dizer apenas que se você se apaixonar, isso não é amor. Vai ser preciso existir uma amizade boa entre vocês. A amizade é como um solo fértil para o amor nascer. E as ações do dia a dia vão regando este solo, e pode cada vez ficar mais forte.
Quando existe apenas paixão, há intensidade em desequilíbrio, num casal, há sempre a possibilidade de que um simples desentendimento acabe com tudo. Isso porque um desentendimento gera mais desequilíbrio, que por sua vez não consegue ser administrado por uma força que já está em desequilíbrio, à paixão. Ao contrário do amor, que é uma força intensa em equilíbrio, capaz de entrar em ressonância com as energias em desequilíbrio que surgirem, a ponto de re-equilibrar todas elas. 


Boomoji Elisabete R💋drigues
 

E como percebemos quando temos um sentimento pelo amigo (a)?

Boomoji Elisabete R💋drigues


Antes de tudo, é importante dizer que não é preciso que você já esteja amando. Você pode estar propenso a amar, que basta um tempo de convivência, para que o sentimento entre vocês surja. Isso não significa dizer que devemos então sair namorando os amigos na esperança que daí surja um amor. De forma alguma. Isso seria um movimento do ego e não do coração, ainda que camuflado sob o prisma do ‘desejar um amor para sua vida toda’. Não é assim que o amor vem. Pelo contrário, neste ponto há um ditado que cabe muito bem aqui: “Cuide do seu jardim, e as borboletas virão”. É a mesma coisa. Cuide de si mesmo, do seu coração, das suas virtudes, da sua integridade, do seu amor pela vida, por si mesmo, pelos outros, e irradiando este amor, com certeza um amor virá atraído por ti.


Boomoji Elisabete R💋drigues


Deixe fluir. Faça amizades, independente de tudo. Vai-se surgir algo depois de um tempo, algum sentimento mais diferenciado, eu não sei, mas aproveitem a amizade inicial. Cultive-a.

Dificilmente um relacionamento começa de ambos os lados ao mesmo tempo, com os dois passando a se gostar da mesma forma ao mesmo tempo. Então aquilo que era encantamento de um dos lados, pode se tornar um sentimento na medida em que o outro lado vai aos poucos percebendo que também sente algo. E numa amizade, isso ocorre. Mas sem forçar nada, sem ficar ‘beijando todos os sapos que aparecerem’. Deixa rolar, um dia de cada vez. Quando há ótima amizade, há sim as chances das coisas caminharem neste sentido, de surgir um encantamento, que poderá passar para uma paixão (intensidade em desequilíbrio) até chegar ao amor (intensidade em equilíbrio). E até mesmo iniciar um namoro a partir do encantamento, suficiente para então fazer surgir o amor. De qualquer modo, no mínimo você ganhará um(a) grande amigo(a). 


Boomoji Elisabete R💋drigues
 

E que difere a amizade do amor de casal?
Alguns apressados poderiam dizer que seria o sexo. Mas não. Há sexo também entre amigos que não se amam. Outros poderiam dizer que é viver juntos. Mas não, pois há amigos que moram juntos e não se amam, embora a convivência possa ajudar a fazer surgir um amor entre os dois.
Contudo há uma diferença entre amizade e amor. Você, eu, todos nós sabemos que há. Mas esta diferença estar em algo que não é possível de se ver, por estar justamente na esfera dos sentimentos, das emoções, que é difícil definir claramente em palavras.
Amor não se explica.



Boomoji Elisabete R💋drigues


Diante disso, nesta reflexão, seja o amor, e ele (ela) virá, ou se revelará...
Seja um bom ímpar para depois ser um bom par.
Boomoji Elisabete R💋drigues




Elisabete R💋drigues


Leia muito mais com UOL por 1 mês Grátis
Notícias do Brasil e do mundo de até 3 dispositivos
São Milhares de conteúdos para ler em qualquer lugar.
Experimente um mês gratis!
Experimente um mês gratis